A Prefeitura de Lagarto está trabalhando também para resgatar as festas populares e culturas locais. E, para dar partida ao Festival da Mandioca 2019, aconteceu neste domingo, 16, o tradicional Casamento Caipira do Povoado Brejo, que teve sua 30° edição.

05

Milhares de pessoas estiveram presentes no evento, que arrasta multidões de todo o estado e todas as idades para prestigiar a cultura lagartense. Uma das marcas culturais da cidade, o Casamento Caipira deu início no Povoado Várzea dos Cágados com a tradicional carroceata e desfile de cavalos, puxada pelo trio do cantor Paulo Santos, seguindo até o Povoado Brejo.

18

“Não é só investir na realização de uma festa, é investir na nossa cultura, nossas tradições de décadas. O povo de Lagarto merece essa valorização, de uma festa bonita, num povoado que foi preparado para receber o festejo. Além do asfalto, fizemos vários serviços de obras no Brejo”, pontuou a prefeita Hilda Ribeiro.

Após o desfile, a festa continuou no Centro Comunitário do mesmo povoado, com a escolha dos vencedores e com shows das bandas Forró do Maturi e Alma Gêmea. O Casamento Caipira é uma realização do Movimento Associativista do Brejo, com o apoio da Prefeitura de Lagarto e da Secretaria Municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte (Secjesp) e contou com a presença de viaturas e da cavalaria da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e ambulâncias.

36

Última atualização em 17 de junho de 2019