Com realização da Associação Nacional dos Municípios de Sergipe (ANAMMA) em parceria com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), durante os dias 14, 15 e 16 estará sendo realizando na cidade de Itabaiana um curso de Capacitação de Gestão Ambiental Intermunicipal, entre o município anfitrião e a cidade de Lagarto.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente Aloísio Andrade, essa capacitação teve como objetivo fortalecer a gestão ambiental dos municípios participantes e reafirmar a Prefeitura de Lagarto como referência na gestão ambiental para os demais municípios.

Como um dos palestrantes convidados, o secretário-adjunto Allan Fontes, comentou sobre a participação mais que positiva da Sema:

“A nossa participação neste curso teve como objetivo a capacitação técnica e a troca de experiências com o município Itabaiana, que iniciou o processo de licenciamento ambiental ordinário nesse último mês de agosto, além disso compartilhamos com os parceiros da Sema o desenvolvimento ambiental de Lagarto nos últimos dois anos com a operação do licenciamento ordinário ”, destacou Allan Fontes.

Autoridades presentes: Adailton Souza – Prefeito de Itabaiana, Dr. Eduardo Matos – Promotor de Justiça do MP/SE, Romeu Boto e Maria Helena – Analistas do IBAMA/SE, Edilene Barros – Secretária de Meio Ambiente de Itabaiana, Aloisio Andrade – Secretário de Meio Ambiente de Lagarto, Allan Fontes – Presidente da ANAMMA/SE e Edvaldo Ribeiro – Representante da Rede Nacional de Consórcios.

Última atualização em 15 de setembro de 2021