Compartilhe:

Com total apoio da Prefeitura, o município de Lagarto, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), está sendo sede do maior encontro ambiental das regiões Sul e Centro-Sul de Sergipe: O Curso de Capacitação de Gestão Ambiental Intermunicipal dos Municípios Consorciados, realizado pelo Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro-Sul Sergipano (CONSENSUL) juntamente com a Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente de Sergipe (ANAMMA/SE).

O primeiro dia de atividades aconteceu nesta quarta-feira, 24, e amanhã, quinta-feira, 25, será finalizado.

O primeiro dia de evento contou com a presença da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, do presidente da Conscensul Eraldo de Andrade, Procurador Federal do Ministério Público do Trabalho, Dr. Emerson Rezende; Delegado da Divisão de Crimes Ambientais de Lagarto, Dr. Felipe André; Presidente da ANAMMA/SE e Secretário adjunto do meio ambiente de Lagarto, Allan Fontes; Superintendente da Conscensul, Edvaldo Ribeiro; Secretário do Meio Ambiente, Aloísio Andrade; superintendente da SERHMA, Ailton Rocha e o Promotor de Justiça do Ministério Público, Dr. Eduardo Matos.

Nesta oportunidade, os Secretários e Técnicos Municipais consorciados ao CONSCENSUL, estão tendo a oportunidade de ampliar o conhecimento, sanar dúvidas e colocar em prática o melhor conteúdo ambiental adquirido com os mais gabaritados palestrantes e técnicos das áreas de cunho ambiental a nível nacional.

Todo conhecimento e aprendizado deste primeiro dia ficou por conta dos palestrantes: Dr. Eduardo Matos (Promotor de Justiça e Especialista em Meio Ambiente) e o Dr. Talden Farias (Consultor Jurídico Esp. em Direito Ambiental), que focaram em diversos assuntos municipalistas que envolvem o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Em seu discurso, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro destacou a preocupação que a gestão tem de manter a capacitação de todos que fazem a cidade evoluir.

“A administração se preocupa com a qualidade dos serviços e capacitação dos seus técnicos, direcionados na área do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Afinal, ampliar o conhecimento nos dá mais forças para trabalhar e fazer Lagarto avançar ainda mais” pontuou a gestora.

“Ter Lagarto como sede desse evento tão grande e significativo para o meio ambiente é muito importante. Nos últimos anos a Sema tem trabalhado intensamente na questão do desenvolvimento sustentável, preservação e muito mais. Agora, com essa capacitação nossa equipe estará ainda mais especializada” explicou o secretário do Meio Ambiente, Aloísio Andrade.

“O curso de Gestão Ambiental Municipal é de fundamental importância para o desenvolvimento da causa ambiental nos municípios. Com os profissionais capacitados todo o serviço executado será potencializado e juntos poderemos evoluir no estado. Desejo um ótimo curso a todos os técnicos e secretários presentes” comentou o presidente da Consensul, Eraldo de Andrade.

Última atualização em 24 de novembro de 2021