Os catadores da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Lagarto (Coopcal) exercem um trabalho muito importante para o município, mas para isso, estas pessoas precisam se equipar adequadamente para o ofício.

Priorizando isso, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e em parceria com o Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul de Sergipe (Consensul) realizou nesta quarta-feira, 22, a entrega de novos fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os catadores.

De acordo com o Secretário do Meio Ambiente, Aloísio Andrade, os uniformes são entregues duas vezes por ano para minimizar os danos causados pela insalubridade e garantir a proteção dos trabalhadores.

Os kits contém: botas, luvas, calças, camisas com proteção UV, capacete, chapéu, óculos é uma luva específica para a coleta de vidro ou qualquer outro material áspero.

A Secretária Chefe de Gabinete, Rafaela Ribeiro compareceu a entrega e destacou a relevância dos catadores para a municipalidade, apontando a essencialidade do trabalho conduzido por eles.

Última atualização em 22 de março de 2023