Dando início as atividades que marcam a Semana do Meio Ambiente no município, a Prefeitura de Lagarto, através de uma equipe técnica da Secretária de Agricultura (Semagri) esteve na Escola Adventista de Lagarto, localizada no bairro São José, para uma missão bem especial.

Valendo-se de materiais descartáveis os técnicos ensinaram os pequeninos e aos mestres a construir uma horta urbana. Nesta oportunidade, que para a maioria destes alunos foi uma primeira experiência agrícola na vida, eles plantaram hortaliças alface, coentro, cheiro verde e milho da variedade crioula.

O secretário de agricultura Tulio Simões destacou que “A garotada aprendeu que o milho da variedade crioula não é transgênico, ou seja, não é um cereal geneticamente modificado. E que eles também descobriram entusiasmados que mesmo em um pequeno espaço de suas casas é possível criar uma hortinha, cultivar, colher e se alimentar de produtos naturais, gerando principalmente a chamada economia de subsistência”.

A equipe da Semagri respeitou todos os protocolos de segurança contra a proliferação da Covid-19.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior