O objetivo de tornar Lagarto uma cidade mais sustentável vem sendo cumprido através de projetos de preservação ambiental.

Nesta quarta-feira, 6, a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, acompanhada de uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), compareceu à área onde será construído o Parque Linear do Bairro Loiola, além de outras áreas verdes do município.

O projeto do Parque Linear será inovador e com forte impacto urbano e social para o município, sendo planejado para fortalecer a recuperação ambiental e convivência social, através de um local agradável e rico em área verde, promovendo assim a conscientização ambiental.

O projeto ambiental está em processo licitatório e em breve será realidade para os lagartenses.

De acordo com o secretário adjunto do Meio Ambiente, Allan Fontes, esse projeto será o piloto para dar continuidade a outra Área de Preservação Permanente, nas proximidades do Riacho Angola Cachorro, na zona urbana e em outros pontos do município.

Os projetos de preservação ambiental também englobarão outras áreas verdes do município, como a Piscina do Brejo e o Brejinho. A SEMA já está fazendo o levantamento dessas áreas para futuramente realizar revitalizações que transformem esses locais com grande potencial de ecoturismo.

“O projeto do Parque Linear do Bairro Loiola será feito com objetivo e competência para sanar os problemas que o canal causa aquela comunidade, priorizando a preservação ambiental e transformando o local em uma área de lazer, e continuaremos com esse propósito para essas outras áreas do município” explicou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 8 de abril de 2022