Em tempos de degradação dos recursos naturais do meio em que vivemos, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma atividade inédita e simbólica para conscientização da população: a distribuição e plantio de mudas de pau-brasil, aroeira, araçá, entre outras. As instituições escolhidas foram o Tiro de Guerra 06/015, sediado em Lagarto, e a Escola Municipal José Antônio dos Santos.

03

Mais de 250 mudas foram cedidas em uma parceira com o Município, Deso e empresas privadas e encontram-se no Balneário Bica para quem desejar realizar o plantio, mas apenas uma parte delas foram plantadas no dia de hoje. Essas atividades fizeram parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

20

O secretário municipal de Meio Ambiente, Aloísio Andrade, agradeceu a receptividade dos diretores das instituições. “Essa é a forma de mostrarmos a importância da preservação do mundo em que vivemos, para adotarmos uma postura crítica e ativa com relação aos problemas ambientais”, destacou. Citou, em seguida, um dos desastres que aconteceu nos últimos meses, que foi o da cidade de Brumadinho (MG) e que pode afetar o nosso Rio São Francisco.

28

Para esta ação, o titular da Pasta do Meio Ambiente esteva acompanhado de toda a sua equipe técnica, formada por engenheiros florestais, ambiental, civil, químico e também por vários estagiários.

33

Última atualização em 5 de junho de 2019