Como amplamente divulgado pela mídia, a Prefeitura de Lagarto por meio da Secretaria do Meio Ambiente, intermediou uma importante parceria entre a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Lagarto (Coopcal) e o Parque das Palmeiras. Visando a atuação dos coletores durante os dias do Grande Prêmio Brasil de Vaquejada ocorrido no Coliseu das Palmeiras no último final de semana.

Além de ceder com exclusividade todo o material reciclável produzido no evento (bares, restaurantes, buffet), o empresário Geraldo Majella fez questão de remunerar cada um dos coletores pelo serviço de limpeza no complexo.

De acordo com o presidente da Cooperativa, Cristiano Santos, o material que estava sendo pesado e vendido no momento desta reportagem representa um ganho de aproximadamente R$ 7.000,00 que será dividido entre as famílias cooperadas.

Prefeitura de Lagarto e Cooperativa de Catadores comemoram parceria com Parque das Palmeiras 13

A escola vai à Cooperativa

A pedido de uma das professoras, uma turma de alunos do Educandário Arco-íris, da Colônia Treze, foi conhecer o trabalho desenvolvido pela Cooperativa, no Galpão de Triagem de Coleta Seletiva. Cada aluno levou uma bolsa com material reciclável para colaborar com a causa.

Prefeitura de Lagarto e Cooperativa de Catadores comemoram parceria com Parque das Palmeiras 5

Além de assistirem a dois vídeos institucionais para entender a importância e o funcionamento da Coopcal, eles ouviram uma rápida explanação do Secretário de Meio Ambiente, Aloísio Andrade, da vice-presidente e coletora, Maysa dos Santos, e do presidente Cristiano Santos.

“É muito importante receber essa turminha aqui na Cooperativa para uma conscientização mais direta. São eles, os agentes da sustentabilidade, que vão transmitir para seus pais a importância de separar o lixo reciclável do orgânico para reaproveitamento destes resíduos. Aproveito para deixar o convite para outros estabelecimentos de ensino que queiram vir conhecer esse trabalho”, salientou Aloísio Andrade.

Prefeitura de Lagarto e Cooperativa de Catadores comemoram parceria com Parque das Palmeiras 16

Última atualização em 22 de outubro de 2019