Após a inauguração do Galpão de Triagem da Coleta Seletiva a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta quarta-feira, 14, a busca por parcerias que vão garantir o material reciclável necessário para o sustento dos catadores que estão trabalhando no novo projeto do município.

ce9e05ca 2d01 4504 a9d6 f07739aec32a

“Entendemos que não adianta apenas disponibilizar para eles o galpão e o suporte para o trabalho, é preciso oferecer também todas as condições de que encontrarão oportunidades. Essas parcerias com comerciantes representam justamente isso”, explicou a Prefeita Hilda Ribeiro.

A visita foi feita pelo Secretário de Meio Ambiente, Aloísio Andrade, acompanhado pelo Presidente da Associação dos Catadores, Cristiano Santos, e do Secretário-adjunto do Meio Ambiente, Renato dos Santos, que dialogaram com diversos comércios varejistas e supermercados do município, com o objetivo de fechar acordos de cooperação para que os empresários possam fornecer todo material reciclável para a coleta seletiva do município.

d4111266 de1a 467b b60a d14bb99d6b84

“É um compromisso da Prefeita Hilda manter 32 famílias longe do lixão. Essa primeira visita já nos deixou bastante otimistas, porque pudemos apresentar o galpão para estes empresários que se sensibilizaram em ajudar 32 trabalhadores. E o melhor, já deixamos coletas seletivas, de grande quantidade, agendadas para a partir da próxima semana”, comemorou o Secretário Aloísio Andrade.

66efb526 ec07 4024 ad43 d68d8640f89e

Você empresário que deseja colaborar com o Galpão de Triagem da Coleta Seletiva de Lagarto entre em contato com a SEMA pelo (79) 3631-7779 .

Última atualização em 15 de agosto de 2019