Apoiando e buscando melhorias para a Cooperativa de Catadores, a prefeitura de Lagarto, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) intermediou o primeiro termo de cooperação com Indústria para a Cooperativa de Catadores de Lagarto. A parceria será entre a Cooperativa e a Indústria Radiante, onde serão realizadas coleta dos resíduos recicláveis da empresa. O ato aconteceu na última quarta-feira, 1º de julho.

A Indústria Radiante é uma empresa que atende a política Nacional de resíduos sólidos, Lei 12.305/2010, trabalha firmando compromisso com o Meio Ambiente. Além disso, a parceria mostra incentivo a Cooperativa de Catadores que executa um importante papel para a população do município de Lagarto.

O Secretário do Meio ambiente, Allan Fontes, falou da relevância de firmar parcerias para o avanço e reconhecimento da Cooperativa. “Consolidar parcerias é de grande importância para empresas e para a nossa Cooperativa de coleta seletiva do município. Essas ações só tem a agregar no desenvolvimento da cooperativa de catadores e o atendimento a Política Nacional de Resíduos Sólidos” destacou.

e87010f3 eb65 47f9 9e78 28911c56bb1c

A gestão da prefeita Hilda Ribeiro, por meio da SEMA e em parceria com o Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul Sergipano (Conscensul), vem realizando uma força tarefa em busca da potencialização da Cooperativa de Lagarto, tendo como objetivo principal a erradicação de catadores no Lixão Santo Antônio.

Para o presidente da Cooperativa de Catadores, Cristiano Santos, a atenção da prefeitura para o crescimento da cooperativa demonstra compromisso. “Só temos a agradecer pelo olhar diferenciado que a prefeita Hilda Ribeiro e a Conscensul estão tendo com a cooperativa. O termo é o início de mais um nível de crescimento da nossa cooperativa” agradeceu o presidente.

Para o gerente da Indústria Radiante, Igor Melo, contribuir no desenvolvimento ambiental de Lagarto é essencial. “É gratificante para a indústria Radiante poder contribuir no desenvolvimento desse projeto da Coopcal , além de estar atendendo a Política Nacional de Resíduos Sólidos” destacou.

O superintendente do Conscensul, Edvaldo Ribeiro, destacou a contribuição de grandes empresas na questão ambiental. “A empresa Radiante vai contribuir ativamente com a questão ambiental aqui do município, o que trás maior relevância para a Cooperativa. É muito importante consolidar apoios como esses para que a cidade cresça no âmbito ambiental” frisou Edvaldo.

Última atualização em 2 de julho de 2020