A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realizou na manhã da última sexta-feira, 1, a primeira vistoria após a concessão da Licença Ambiental para as obras de construção do Hospital de Amor.

Atendendo a um convite do representante da instituição em Lagarto, Sr. José Carvalho de Menezes. “Juquinha”, o secretário Aloísio Andrade, acompanhado pelo adjunto Allan Fontes, do Geologo Danilo Telles e do engenheiro civil Manuel Santos.

De acordo com Alan, o principal objetivo é fazer o monitoramento das condicionantes. E mediante o desenvolvimento da obra a Sema fará o monitoramento trimestral.

O estabelecimento prévio dos critérios ambientais com impacto ao interesse coletivo, bem como o acompanhamento mais próximo garante ao município o gerenciamento das ações de sua responsabilidade e principalmente validando a competência técnica e legal da atuação do município no processo de licenciamento.

A presença constante e a qualidade técnica tem garantido um andamento célere e consistente deste processo de competência do município, mostrando o compromisso da Gestão com o desenvolvimento sustentável de Lagarto.

“Além de estar atendendo as condicionantes, o empreendedor disponibilizara o relatórios de desenvolvimento de obra. Lembrando que a grande importância do Licenciamento Ambiental Municipal e a efetividade do órgão local. Graças a proximidade hoje temos meios e mais ferramentas pra buscar a mitigação de qualquer impacto que venha surgir no processo de desenvolvimento da obra. Por esta razão, que a Sema de Lagarto vem sendo piloto principalmente no desenvolvimento do licenciamento ambiental municipal do Estado de Sergipe”, comemorou Allan.

“Pudemos observar que essa grande obra segue com toda tranquilidade e dentro das normas. Vale ressaltar que a Sema segue lutando para que grandes empreendimentos como: postos combustíveis e outros segmentos como grandes indústrias possam ser licenciados pela nossa pasta, ou seja, 100% das licenças ambientais sejam de competência da Sema. Porque hoje ainda é 90% e por isso queremos a municipalização. Ja tivemos uma importante reunião com a prefeita Hilda Ribeiro, que por sua vez pretender dotar a Secretaria deste suporte necessário” destacou o secretário Aloísio Andrade.

Última atualização em 5 de outubro de 2021