O município de Lagarto vem se destacando com ações relacionadas ao meio ambiente e, neste contexto, na última quarta-feira, 9, a prefeita Hilda Ribeiro, reforçou o apoio na logística dos trabalhos dos catadores de materiais recicláveis que serão realizados durante a vaquejada do Parque das Palmeiras na próxima semana.

Hilda esteve acompanhada do Secretário de Meio Ambiente, Aloísio Andrade, e do Diretor Técnico Allan Fontes, e se reuniu com o Superintendente do Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul de Sergipe – CONCENSUL, Edvaldo Ribeiro, e com presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Lagarto – COOPCAL, Cristiano Souza.

“Cedemos o galpão para os castores e estamos dando todo o suporte necessário para que eles possam ter acesso à renda de maneira digna, longe do lixão. Essa parceria é mais um benefício da nossa gestão olhando para aqueles que mais precisam da Prefeitura”, disse a prefeita Hilda.

O incentivo e os investimentos da Prefeitura de Lagarto à COOPCAL não param. O evento irá potencializar a produção de materiais recicláveis, gerando aumento de renda para a classe. A Prefeitura reforçou seu apoio visando facilitar o acesso ao mercado, garantir a sustentabilidade e dar mais dignidade aos catadores com a melhoria de renda.

Última atualização em 14 de outubro de 2019