Aconteceu hoje (14) importante reunião entre o representante da Prefeitura Municipal de Lagarto, Antonio Carlos, diretor do Departamento de Controle Ambiental, os gestores da Consensual, a consultora Conpetsan e a mobilizadora do Sebrae Sergipe, responsável pelo município através do projeto do TEM que a Semarh realiza nos 75 municípios sergipanos. No dia de hoje 14 de março através do Conscensul as consultoras da Conpetsan e a mobilizadora do Sebrae responsável pelo município por meio do projeto do MTE que a Semarh realiza nos 75 municípios sergipanos.

1d74168d 14f5 4544 9985 098b428c8576

Assunto em pauta: alinhar demandas e prioridades da Cooperativa de Catadores do município quanto à coleta seletiva. De outro modo, viabilizar uma reunião com o novo secretário de Meio Ambiente de Lagarto, Aloísio Andrade, para solicitar apoio às questões e demandas dos catadores, especialmente quanto à locação de um galpão para a separação e a coleta seletiva.

Nesse sentido, já se vem mantendo contato e com tratativas para a questão, onde foi solicitado quais os encaminhamentos para que seja apropriadas as demandas e, conjuntamente com o Conscensul, o município de Lagarto, através da secretaria de Meio Ambiente e os catadores da Cooperativa possam iniciar a coleta seletiva.

4e1b2947 a611 46c1 b43e 02bc0cbf3df6

“Sem dúvida, uma excelente iniciativa”, destacou a prefeita Hilda Ribeiro, que vê nessa ação algo extremamente positivo para a população de Lagarto, especialmente se levar em consideração o benefício que isso trará para a saúde de todos. “Afinal de contas, uma cidade limpa é uma cidade com mais qualidade de vida”, destacou a prefeita.

Última atualização em 14 de março de 2019