Um dia de grande importância para o Município de Lagarto. O projeto “Lagarto Sustentável” foi premiado com certificação do Selo Verde no “II Fórum Internacional de Cidades Sustentáveis”, realizado em Maceió, AL nos dias 10 e 11 de novembro.

A iniciativa denominada “Lagarto Sustentável” coloca o município como amigo do meio ambiente. Nesta ação, famílias que antes viviam no lixão hoje têm mais dignidade com o Galpão de Triagem da Coleta Seletiva de Lagarto, inaugurado em agosto de 2019 durante a primeira gestão da prefeita Hilda Ribeiro, e ampliado em 2021, pela mesma, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA).

O 2º Fórum Internacional de Cidades Sustentáveis, Clima & Biodiversidade (FICS) é uma realização da Associação Nacional de Munícipios e Meio Ambiente (ANAMMA); Instituto ANAMMA; ALPA Climate Solutions e em parceria com a Rede Argentina de Municípios contra as Mudanças Climáticas (RAMCC).

“Não me canso de dizer o quanto a implantação e manutenção do Galpão da Coleta Seletiva valeu a pena e sempre nos orgulha. São dezenas de famílias que desde 2019 passaram a ter um trabalho digno, livre de doenças e demais riscos que se expunham do lixão e com uma renda fixada e sempre crescente. Este Selo só vem para coroar ainda mais essa iniciativa. Dedicamos este reconhecimento a cada um dos cooperados e a quem colabora com a Coopcal em Lagarto” comemorou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 11 de novembro de 2022