A alta produção de lixo é um dos principais problemas ambientais e é papel da sociedade participar ativamente dessa pauta, pensando em conjunto com o poder público nas melhores soluções.

É pensando nisto e com esse objetivo que a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e em parceria com o Instituto Lixo Zero, está trazendo esse tema para conscientizar e engajar os lagartenses na causa.

Dessa maneira Lagarto se junta a outros municípios e Estados brasileiros para realizar a “Semana Lixo Zero 2021”.

Nesta edição, as ações da semana têm como foco principal despertar a atenção da população lagartense para a relevância e o valor dos resíduos que são produzidos cotidianamente, bem como a necessidade de tratá-los de forma digna e sustentável.

A Semana acontece do dia 22 ao dia 31 de outubro e contará com atividades presenciais, virtuais e híbridas, para que as pessoas consigam trocar experiências, compartilhar problemas e soluções relativas ao lixo na cidade e no Estado de Sergipe.

Será uma ótima oportunidade para que todos possam aprender sobre as boas práticas Lixo Zero, como aplicá-las no dia a dia e nos inspirar a repensar os hábitos de consumo.

“Este é um importante passo coletivo e social para que as pessoas mudem a forma como pensam e agem em relação ao lixo, contribuindo, assim, para a construção de um cenário menos danoso para a nossa cidade” pontuou a prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 22 de outubro de 2021