A Prefeitura de Lagarto e a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe) e a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju realizaram nesta terça-feira (18) a solenidade virtual de inauguração do Ponto de Atendimento de Virtual (PAV) neste município.

O PAV que funcionará juntamente ao departamento de Tributação da Secretaria Municipal de Finanças, irá viabilizar a prestação de serviços próprios da RFB através do recebimento e digitalização de documentos, por servidores da Prefeitura, e envio, por processo digital exclusivo, para operacionalização por servidores da Receita Federal.

A solenidade contou com os pronunciamentos do auditor-fiscal e delegado da Receita Federal do Brasil em Aracaju Sr. Marlton Caldas de Souza; do chefe da Divisão de Atendimento Regional da 5ª Região Fiscal, Cassius Bahia Machado e da prefeita de Lagarto, sra. Hilda Ribeiro.

“Trata-se de um esforço conjunto entre a Prefeitura de Lagarto e a Receita Federal do Brasil para facilitar a vida dos nossos cidadãos e cidadãs. A medida vai evitar que as pessoas se desloquem até o município de Estância ou Aracaju para serem atendidas pelo órgão. Portanto, estou muito feliz com este convenio que irá atender pessoas físicas ou jurídicas, não só da nossa cidade, mas de toda a região, onde o interessado vai entregar os documentos de acordo com a sua demanda, e um servidor municipal, devidamente capacitado, irá digitaliza-los e encaminha-los virtualmente para que a Receita faça a análise e atenda, informando o resultado ao contribuinte através de e-mail ou diretamente na Prefeitura, que repassará o resultado para o contribuinte” explicou Hilda.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior