Na manhã desta quinta-feira (16), o empresário Valdomiro D´Matta vencedor da licitação que vai administrar o abatedouro municipal pelos próximos 30 anos procedeu visita de inspeção geral, acompanhado pelo engenheiro Daniel Lima; pelo diretor da agência reguladora do município, o engenheiro Fábio Henrique; e pelo vereador e ex-secretário municipal da Agricultura, Fábio Frank, que na oportunidade representou a prefeita Hilda Ribeiro.

O empresário discutiu os detalhes do projeto que será apresentado ainda nesta semana aos principais órgãos do Estado que deliberam as licenças e autorizações necessárias para abertura e funcionamento.

Com mais de 10 anos no ramo de frigoríficos, Valdomiro D´Matta tem convicção de que está planejando para Lagarto um dos mais modernos frigoríficos do Nordeste e que o projeto segue rigorosamente os moldes exigidos nos padrões de higiene e sobretudo dignidade para os futuros funcionários.

Falando nisso, a visita foi acompanhada por vários ex-funcionários do matadouro que estão ansiosos pela reabertura. A exemplo de seu Francisco, marchante há mais de 30 anos, que viu a vida mudar após o fechamento há mais de um ano e meio.

“Essa nova administração caiu do céu. Eu quero, preciso muito voltar a trabalhar aqui, falo por mim e por dezenas de colegas que estão se virando como podem pra não passar fome porque era daqui que tirávamos o sustento diário de nossas famílias e tivemos que nos adaptar após o fechamento por motivo que a gente não teve culpa nenhuma, mas por conta de tanta coisa errada”, desabafou o marchante.

Seu Valdomiro reafirmou que vai valorizar a experiência, ou seja, todos os ex-funcionários do antigo matadouro que procurarem o RH terão a oportunidade de mostrar serviço e dedicação.

Haverá vagas para abatedores, retalhadores, fiadores, desossadores, “fateiras”, veterinários, vaqueiro, administração, limpeza, fora novos cargos que serão criados por conta da ampliação do complexo que de acordo com o engenheiro deverá ocupar todo o terreno.

Última atualização em 16 de janeiro de 2020