A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semagri) está doando mudas de treze espécies diferentes, entre árvores frutíferas e de grande porte.

Tem mudas de: Jenipapo, Feijão andu, Acácias, Acerola, Limoeiro, Gliricidia, Flamboyant, Maracujá, Goiabeira, Mangueira, Tamarindo, Mamoeiro, Cajueiro, Algodão, Catingueira, Angico.

“O intuito da doação é não só contribuir com a agricultura familiar, mas para melhor arborizar a cidade, além de embelezá-la, atrair pássaros e permitir o desenvolvimento da fauna”, destacou o secretário Tulio Simões.

Além do alimento essas plantas e arvores proporcionam conforto ambiental, absorvendo os raios solares, refrescando o ambiente através da absorção de água do subsolo para a atmosfera, e contribuem também na retenção de materiais poluentes para a realização de sua fotossíntese.

Se você também deseja receber as mudas, basta procurar a sede da Semagri na Avenida Rotary, nº 134, de Segunda à Sexta das 7h às 13h. Munido de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante da terra.

Maiores informações (79) 3631-5371 ou pelo E-mail: semagri@lagarto.se.gov.br.

Prefeitura de Lagarto
Semagri