Mais de 200 famílias que compõem a agricultura familiar de Lagarto estão recebendo sementes de milho da variedade Crioula. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Agricultura (Semagri).

Nesta segunda-feira, 3, as sementes foram doadas às famílias do povoado Limoeiro. A distribuição tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar na nossa cidade, além de permitir maior sustentabilidade no replantio e autonomia alimentar.

A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, compareceu na entrega e destacou a importância de continuar dando apoio a agricultura familiar através da distribuição de sementes. “Essa inciativa de distribuição de sementes reforça as nossas ações e contribui para o fortalecimento da agricultura familiar tão presente na nossa região. São mais de duas toneladas de grãos que vai parar nas mãos de quem cultiva a nossa terra da maneira mais saudável possível” enfatizou.

Para receber a semente o interessado(a) deverá realizar o cadastro na sede da Semagri, na Avenida Rotary, 134 de segunda à quinta-feira das 7h às 17:00 e das 7h às 12h às Sextas-feiras. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior