O 2° Festival das Bananas do Povoado Pururuca, iniciou seus festejos na manhã desta sexta-feira, 18, com café da manhã e banda marcial da Escola Municipal Antônio Francisco de Souza. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Lagarto e já é sucesso em toda a região.

Idealizado por um morador da comunidade, o senhor Brás dos Santos, ao lado de amigos, o Festival da Banana tem o objetivo de fortalecer a produção da fruta mais popular da região e reconhecer o trabalhador rural que cultiva a fruta.

“Nós iniciamos o festival no ano passado e graças a Deus ele está se fortalecendo cada vez mais, temos apresentações, cursos de artesanatos, comidas, muitas atrações e a presença dos moradores, em especial alunos e professores, que estão podendo participar conosco. Gostaria de agradecer, em nome de toda comunidade, à prefeita Hilda Ribeiro pelo apoio especial que tem nos dado, através da Sec. de Agricultura”, ressaltou Brás Santos.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, iniciativas como esta fortalecem a agricultura familiar e aproxima ainda mais a população daquela região.

Iniciado nesta sexta o 2 Festival das Bananas do Pov. Pururuca com total apoio da Prefeitura 13

“Todos sabemos que no povoado Pururuca, predomina o plantio da banana e com o Festival, que já está em seu segundo ano, estamos fortalecendo ainda mais a economia local e valorizando esse povo tão aguerrido que vive do cultivo da fruta. Foi muito importante estar aqui hoje, prestigiando esse evento”, destacou Hilda.

O 2° Festival das Bananas segue até este domingo, 20, com diversas atrações para o púbico.

Iniciado nesta sexta o 2 Festival das Bananas do Pov. Pururuca com total apoio da Prefeitura 7

Última atualização em 19 de outubro de 2019