Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Agricultura (Semagri) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está realizando o curso de informática para produtores rurais.

O mesmo está sendo ministrado no laboratório de informática montado na unidade móvel do Senar, um micro-ônibus adaptado com todos os recursos necessários para as aulas.

Nesta segunda-feira, 21, a unidade móvel estava no povoado Rio Fundo, onde o curso será realizado durante toda esta semana, e posteriormente migrará para outros povoados do município.

“A iniciativa faz parte de uma série de projetos da Sala do Produtor Rural, e este será um dos cursos priorizados para o próximo ano. O curso de Informática Básica tem o o objetivo de capacitar o filho dos agricultores e agricultores aqui do município. Por isso serão expandidos para toda a área rural, com ensino de qualidade e certificação”, explicou o secretário de Agricultura, Túlio Simões.

É dessa maneira que a Gestão vem trabalhando para abrir oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet.

Última atualização em 22 de novembro de 2022