A Prefeitura de Lagarto por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está realizando e emitindo gratuitamente o Certificado de Cadastro do Imóvel Rural – CCIR 2021.

Pra que serve CCIR?

Quem tem uma propriedade na área rural pode ou não estar sujeito ao pagamento do ITR, todavia, é obrigatório que seja feito o cadastro do imóvel rural.

Uma vez que é feito este cadastro, torna-se possível realizar a emissão do CCIR, certificado que comprova a regularidade de um imóvel e possibilita que pessoas físicas e jurídicas possam obter o financiamento em um banco, possam arrendar e desmembrar uma terra, ou ainda, realizar outras atividades na propriedade rural que possui.

Além do mais, quando o proprietário, seja pessoa física ou jurídica, precisar fazer uma transação imobiliária, por exemplo, o cartório ou banco irá solicitar a certificação da propriedade.

E inclusive necessário para quem deseja receber benefícios do Governo Federal como: aposentadoria, salário maternidade, auxílio doença, dentre outros.

Para maiores informações basta procurar a sede da Semagri na Avenida Rotary, nº 134, de Segunda à Sexta das 7h às 13h. Ou entre em contato pelo (79) 3631-5371 ou pelo E-mail: semagri@lagarto.se.gov.br.

Última atualização em 14 de abril de 2021