Promessa feita, promessa cumprida. Foi isso o que aconteceu no dia de hoje, 5, quando a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (SEMAGRI) em parceria com o Movimento Camponês Popular (MCP), entregou duas toneladas de sementes de milho crioulo para trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar.

4035d8c4 23df 4640 be7b 8bb7fcd49da6

“Ver o sorriso no rosto dessas pessoas aqui presentes é a prova de que a Prefeitura de Lagarto está cumprindo seu papel com políticas públicas que melhoram a vida das pessoas. Essas duas toneladas de milho representam melhoria significativa na renda das famílias da zona rural”, destacou a prefeita Hilda Ribeiro, que fez a entrega simbólica das sementes.

44957819 1f28 4484 8c08 8b3a69b838fd

Lagarto é o principal município produtor do estado do milho crioulo, que é livre de transgênico e serve para a fabricação da farinha de milho e também para o plantio. Por isso ele é muito importante para a agricultura familiar, como comentou o secretário municipal da Agricultura, Fábio Frank.

“Reconhecemos essa importância e, quando estivemos aqui há duas semanas sendo parceiros na entrega de quatro mil quilos, identificamos a necessidade de mais sementes para os demais agricultores. Solicitamos à prefeita Hilda a disponibilidade de recursos próprios para a compra de mais toneladas e ela prontamente atendeu”, ressaltou o secretário.

812c2575 f2af 4ad8 9a75 686f75001898

A prefeita Hilda Ribeiro também garantiu a continuação do suporte técnico e de maquinário para os agricultores, com a doação de horas de tratores para auxiliar na preparação do solo e plantio das sementes. “É dessa forma que a Prefeitura pode elevar a economia do setor agrícola do município e, principalmente, melhorar os rendimentos de quem trabalha na zona rural”, finalizou a prefeita.

120cf171 b8b0 470c 9b49 eb01567fb168

Última atualização em 5 de abril de 2019