A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Agricultura, realizou no último domingo, 14, mais uma ação voltada ao combate ao novo coronavírus. Desta vez, a equipe da Secretaria de Agricultura foi até a feira livre do povoado Brasília e realizou a entrega de mais de 100 kits de higiene.

Os kits de higiene eram compostos por álcool, máscara e avental. De forma constante, a medida busca tornar o combate a COVID-19 no município mais eficiente, protegendo um grupo de trabalhadores que atua diretamente com grande fluxo de pessoas.

A necessidade dos feirantes receber os kits de higiene como medida de prevenção é justamente por serem trabalhadores que precisam ter contato com pessoas, dinheiro, sacolas e etc. Na entrega, os comerciantes foram orientados a utilizar os aventais, álcool e máscara corretamente para evitar o contato com o vírus, através do ar, dinheiro e sacolas passadas de mão em mão.

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Agricultura continuará a realização da distribuição de kits de higiene para os feirantes na sede e nos povoados. Nesta terça-feira, 16, a distribuição acontecerá no Mercado Municipal Rosendo Ribeiro de Souza.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade