A Prefeitura de Lagarto vai cumprir a promessa de entregar, depois da compra com recursos próprios, duas toneladas de sementes de milho crioulo para agricultores do município. A entrega acontece nesta sexta-feira, às 9h, no Parque de Exposição Nicolau Almeida, com a presença da prefeita Hilda Ribeiro e diversas autoridades.

milho

Durante a entrega de três toneladas, feita no final de março, juntamente com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e o Movimento Camponês Popular (MCP), a Prefeitura de Lagarto garantiu aos agricultores que mais duas toneladas seriam compradas com os recursos da Administração Municipal. E assim o fez.

“Lagarto é um dos maiores produtores de milho crioulo do estado. O cultivo desse milho, que é livre de qualquer transgênico, melhorou e muito a renda dos agricultores lagartenses. Eles conseguem comercializá-lo para fabricação da farinha de milho orgânica e comercializar também as sementes”, detalhou a prefeita Hilda Ribeiro.

convite milho

Última atualização em 3 de abril de 2019