Nesta quinta-feira, 11, a prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu cerca de 150 kits de higiene para os comerciantes do Mercado Municipal de Lagarto. Os kits de higiene eram compostos por álcool em gel, máscara e avental.

A ação da gestão municipal vem acontecendo constantemente no Mercado Municipal e feiras dos povoados com o objetivo de minimizar os riscos de contágio do novo coronavírus nos comerciantes que precisam continuar suas atividades no período de pandemia.

A entrega dos kits de higiene para os comerciantes é recomendada como medida de prevenção, já que os trabalhadores precisam lidar com fluxo de pessoas, contato com dinheiro, sacolas e etc. Na entrega, os comerciantes foram orientados a utilizar os aventais, álcool e máscara corretamente para evitar o contato com o vírus, através do ar, dinheiro e sacolas passadas de mão em mão.

b7002df2 ae31 4628 9835 0f82d231a3a0

Para o secretário de Agricultura, Túlio Simões, a preocupação com os comerciantes e necessária devido a exposição. “Com a entrega dos kits, nós ajudamos também na segurança alimentar da população, já que a ação acontece para prevenir os comerciantes contra a covid-19, pelo fato dos mesmos ficarem expostos. É uma preocupação que a gestão vem tendo, prevenir as pessoas que precisam trabalhar neste período” explicou.

O marchante, Manoel Santana, elogiou a ação e destacou como se sente seguro recebendo atenção necessária neste período de pandemia. “Eu gostei bastante de receber o kit, isso nos deixa mais seguros sobre a doença. Muita gente aparece aqui para fazer suas compras e querendo ou não mantemos contato com elas pelo dinheiro passado de mão em mão, as sacolas e a fala na hora da compra. Agora vamos passar o álcool em gel toda hora” pontuou.

eebc8a0e 9b8a 4670 b28e 6c749f65adc8

Prefeitura de Lagarto