Na manhã desta sexta-feira, 31, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), realizou mais uma Assistência Técnica no manejo de repolhos e maracujá para pequenos agricultores do Povoado Quilombo.

Nos últimos meses, a Semagri vem prestando suporte semanalmente a diversos produtores de todo o município.

Esta ação tem como objetivo orientar os produtores com as suas atividades agrícolas, além de oferecer orientação técnica para aqueles que têm dificuldades ou problemas em suas plantações.

19dcfec6 a257 4334 b2dc a37f751c8ddd

Foto: SECOM

A Secretaria acompanha o lavrador em todas as etapas de produção. No inverno, é oferecida maior assistência na principal fase do cultivo, que é a implantação. Na ação, a assistência a técnica segue um planejamento, como análise e correção do solo, adubação, plantio de sementes, produção de mudas e os demais passos para a finalização da produção.

O engenheiro agrônomo, Valdson Soares, explica que essa assistência técnica continuará sendo ofertada em todas as comunidades lagartenses que precisem do apoio da Semagri. “A preocupação da gestão é dar sempre o apoio e melhorar a situação dos pequenos agricultores. Sendo assim, como já realizamos a ação aqui no Quilombo, Brejo e Urubutinga também pretendemos abranger para outras regiões rurais do município” pontua.

Nesta visita de assistência, seu José Jorge, pequeno produtor do Quilombo destaca a importância da ação para quem vive do plantio. “É muito bom ter o apoio da Prefeitura, com um olhar profissional. Antes nós não tínhamos acesso a essas ações, e com a Secretaria de Agricultura aqui frequentemente eu, como produtor, me sinto privilegiado” frisou o produtor.

PREFEITURA DE LAGARTO
Ações que fazem nossa esperança sorrir

Última atualização em 13 de abril de 2021