A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Agricultura é parceira do Curso Senar Jovem, voltado para cidadãos de 16 a 30 anos que vivem no campo ou que tenham interesse em trabalhar no agronegócio.

Para o nosso município está sendo oferecido o curso de equideocultura. Trata-se da atividade que abrange: criação de asininos (jumentos e jegues); criação de muares (burros e bardotos) que são originados do cruzamento entre equinos e asininos. Além da criação de equinos, a equideocultura também envolve o estudo das criações de asininos e de muares (híbridos).

O curso é inteiramente gratuito. Tem duração de 5 meses com carga horária 240 horas na modalidade semipresencial.

As inscrições terão início na próxima segunda-feira, 24 pelo site do Sistema Senar senarsergipe.org.br, após a live de lançamento que acontecerá as 19h no Instagram @sistema faesesenar.

Maiores informações e orientações quanto a inscrição, os interessados podem procurar a sede da Semagri, na Avenida Rotary, 134 de segunda à quinta-feira das 7h às 17:00 e das 7h às 12h às Sextas-feiras.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior