Desde que a Prefeitura de Lagarto, por meio da sua Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural, fez o anuncio da doação de mudas de café Arábica, já foram entregues mais de 1.500 unidades do fruto. Este está sendo um experimento inédito no ramo da agricultura para dezenas de famílias que acreditam neste novo produto para aumento de sua renda familiar.

Na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro, a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro se dirigiu até a propriedade do Sr. Claudemir, agricultor do povoado Limoeiro, para proceder junto com o mesmo o plantio simbólico de mais uma muda, da qual que ele está se dedicando com muito entusiasmo.

7280f61c 35ed 4ce6 869f cdf362cf59aa

“Além das mudas a Prefeitura me deu todo suporte técnico e então eu estou associando o plantio do café junto com o maracujá, que eu já cultivava em minha lavoura e pretendo plantar a melancia também”, salientou Seu Claudemir.

Se você também deseja receber as mudas de café e apostar no plantio, basta procurar a sede da secretaria na Avenida Rotary, nº 134 de Segunda à Sexta das 7h às 13h. Maiores informações (79) 3631-5371 ou pelo E-MAIL: semagri@lagarto.se.gov.br

Última atualização em 26 de fevereiro de 2021