A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e em parceria com a empresa Recigraxe, está realizando dentro do projeto ‘Bons óleos! Você doa, nós reciclamos a natureza agradece’ o 1º Ecoponto de recolhimento de óleo de cozinha (soja, Girassol etc).

Aquele que após a fritura é geralmente descartado irregularmente na rede de esgoto.

“A parceria tem como objetivo reciclar o óleo de cozinha, que geralmente é descartado de forma prejudicial ao meio ambiente. Mas graças a sensibilidade da nossa prefeita Hilda, essa parceria com a Recigraxe proporciona a coleta pela Secretaria de Agricultura. E o melhor, na doação deste produto o cidadão ou cidadã, além de colaborar com a natureza, recebe em troca uma barra de sabão que é feito com o reaproveitamento desta substância aliada a outras” frisou o secretário Túlio Simões.

393f0629 e6b3 4742 aef2 53c014b6d7a1

Ainda de acordo com Túlio, foi criado um Ecoponto fixo na sede da Semagri para a entrega e troca, ou a pessoa terá a opção de ligar para o 3631-5371 ou pelo E-mail: semagri@lagarto.se.gov.br das 7h as 13h, para solicitar que a coleta deste material seja feita na própria residência.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior