Uma verdadeira ajuda amiga está sendo dada aos produtores rurais lagartenses, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural. Após a distribuição de três toneladas de sementes de milho crioulo, a Administração ofertou seu maquinário para trabalharem nas terras dos agricultores.

61533d90 ffd8 4273 aa99 24ac16b43c11

A primeira comunidade beneficiada é o Assentamento Roseli Nunes, próximo ao Povoado Barro Vermelho. Com área de aproximadamente três tarefas, o trator prepara o terreno para receber as sementes e ser iniciado o plantio. “Este processo chama-se aração, importante para controle de plantas daninhas e para aumento da aeração”, explicou o secretário Fábio Frank, que acompanhou de perto os trabalhos na manhã desta segunda, 1º de abril.

0370d5d4 9252 47af b4cc c688ff149d2d

As pessoas interessadas em levarem o maquinário da Prefeitura para suas terras, basta fazerem o cadastro na sede da Secretaria, levando RG, CPF, a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou o Incra. Também deverá possuir até cinco tarefas e ser agricultor familiar. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, já existe o agendamento de 30 produtores, “mas a expectativa é o programa da prefeitura atinga 200 famílias da zona rural”, acrescentou.

3a69dd78 42e4 43ea 9628 79e31195ed3d

Próximos passos da agricultura – Na próxima sexta-feira, 5, haverá por parte da Prefeitura Municipal a entrega de mais duas toneladas de sementes de milho, e no dia 8 de abril, entrega de 100 máquinas forrageiras e dez motoniveladores para os produtores rurais. A ideia é fortalecer os pequenos agricultores, gerando renda.

Última atualização em 2 de abril de 2019