Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, conseguiu nesta terça-feira, 14, prorrogar o prazo para adequação dos feirantes, marchantes e ambulantes das Feiras Livres às exigências sanitárias e ambientais recomendadas pelo Ministério Público.

Para isso, foi realizada uma reunião com representantes das secretarias da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, a do Meio Ambiente, a Procuradoria do Município e representantes da Justiça.

A determinação atinge as feiras dos povoados Brasília, Jenipapo e Colônia Treze. O prazo dado pela juíza para cumprimento da determinação foi de 90 dias.

De acordo com a procuradora do Município, Marília Menezes, o fim das feiras livres neste momento causaria um grande impacto social e econômico, já que muitas pessoas se utilizam disso como meio de subsistência.

Já o secretário Fábio Frank, titular da Semagri, entende que com a prorrogação do prazo, será possível uma adequação de todos os feirantes, marchantes e ambulantes das Feiras Livres de forma tranquila e que beneficie diretamente a população.

Última atualização em 15 de maio de 2019