Nesta sexta-feira (17) a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Semagri) esteve no povoado Urubutinga realizando uma ação que envolveu disponibilização de tratores para aragem de terra, acompanhamento técnico e coleta de solo para análise química de fertilidade.

Dona Maria Fraga, agricultora moradora da comunidade, diante de sua terra arada planeja plantar macaxeira e maracujá. Os técnicos da Semagri coletaram amostras do solo de sua lavoura que servirão de base para a correção e adubação do mesmo.

“Nunca ninguém chegou aqui antes oferecendo este apoio, enfim este estudo na minha propriedade. Achei muito importante esse tipo de acompanhamento por isso agradeço a Prefeitura e a vocês da secretaria”, agradeceu a agricultora.

4b9236b7 4050 4063 9801 5ede86fa704f

A equipe da Semagri hoje conta com tratores e implementos que trabalham em benefício do pequeno agricultor lagartense em ações gratuitas que vão desde o preparo da terra para plantio como a que ocorreu hoje até serviços de escavação tanques.

Ainda podemos contar com Engenheiro Agrônomo, Veterinário e Técnico Agrícola que dão todo o suporte para que o agricultor familiar de Lagarto tenha bons resultados em sua produção agropecuária.

Prefeitura de Lagarto
Ações que fazem nossa esperança sorrir

Última atualização em 13 de abril de 2021