Após cinco meses de teste e com eficiência comprovada por condutores de veículos e população em geral a Rótula do Mercado Municipal, será edificada no cruzamento das avenidas Sindicalista Antônio Francisco da Rocha com Brasília, pela Prefeitura de Lagarto.

“Essa rotatória, mesmo provisória reduziu a praticamente zero o numero de acidentes no local”, confirmou um dos mototaxistas que atuam diariamente na Praça do Tanque Grande.

Na manhã desta quarta-feira (28) representando a prefeita Hilda Ribeira, o secretário de Planejamento e Orçamento Adriel Alcantara, acompanhado pelo secretário de Ordem Pública e Defesa da Cidadania Marcos França, procederam uma visita técnica ao local para apresentação do projeto.

De acordo com Adriel tanto a rótula (conjunto de vigas que compõem a praça) quanto as vias de acesso, terão um diâmetro de 6 metros, para que seja feita uma boa movimentação de veículos dentro da mesma.

A rotula do Mercado também contará com uma belíssima escultura de aço carbono de 3 mts de altura, do artista plástico Ruy Andrade, autor da obra que está presente na praça Filomeno Hora.

A escultura foi doada a Prefeitura pela Fundação de Cultura e Arte Apareipê de Sergipe (Funcap) por meio da Lei Aldir Blanc, a pedido do próprio artista como gesto de gratidão ao município.

Última atualização em 29 de abril de 2021