Antes, os moradores do Conjunto Pedro de Oliveira Góis, no povoado Olhos D’água sofriam com lama nos períodos de chuva e poeira nas demais épocas do ano.

Agora, o cenário mudou bastante na comunidade contemplada pelo Projeto “Calçar Mais da Prefeitura de Lagarto, que levou a pavimentação por paralelepípedo para diversas ruas do conjunto.

Nesta quinta-feira, 6, a prefeita Hilda Ribeiro acompanhou a entrega das vias completamente calçadas. Com a ordem de serviço assinada em outubro, a empresa e a Secretaria de Obras trabalharam com agilidade e em três meses a realidade da comunidade foi transformada.

A obra foi realizado com recursos no valor de R$ 414.567,11 (quatrocentos e quatorze mil e quinhentos e sessenta e sete reais e onze centavos) oriundos de emenda parlamentar destinada pelo deputado Federal Gustinho Ribeiro.

A prefeita Hilda Ribeiro conversou com moradores e discursou sobre o avanço que o projeto “Calçar Mais” está trazendo para Lagarto.

“O “Projeto Calçar Mais” segue em frente levando mais dignidade, tanto para os bairros da sede quanto para as comunidades da zona rural, e ainda vem muito mais melhorias por aí. Fico muito feliz em ver a felicidade da comunidade e poder contribuir com a autoestima dos moradores” frisou a prefeita.

Vejamos a opinião de Dona Josefa, que agora reside numa rua pavimentada, bem diferente daquela de alguns meses atrás:

“Antes do calçamento a gente sofria muito com a poeira, afetando toda a comunidade, e nunca era feito nada. Fiquei muito feliz que a palavra foi cumprida e agora estamos com o nosso conjunto calçado” comemorou a moradora.

Secretários, vereadores, lideranças políticas locais e moradores do Conjunto Pedro Oliveira Góis estiveram presentes ao ato.

Última atualização em 7 de janeiro de 2022