Recuperação de estradas, limpeza urbana, revitalização da iluminação pública, reparos urbanos, coleta de animais soltos e coleta de lixo e entulho regularmente. São essas as ações que a Prefeitura de Lagarto está realizando, nos três turnos, dia, tarde e noite, para deixar a cidade mais linda.

cc648239 9d4b 444d b677 45187c3a3996

O trabalho é feito numa parceria entre diversas secretarias municipais e envolve dezenas de máquinas, caminhões e caçambas da Prefeitura. “A gestão entende que cuidar do município é questão de manter ordem, organização, segurança, limpeza. Ou seja, um ambiente propício para desenvolver a cidade e dar mais qualidade de vida para os moradores. A certeza que temos é que esse é o caminho certo para transformar Lagarto”, afirmou Hilda Ribeiro, prefeita de Lagarto.

A última ação do maquinário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Semdurb), que recupera e deixa um tapete as estradas, foi no povoado Limoeiro. Duas niveladoras de grande porte trabalharam duro nos últimos dias na comunidade, que recebeu até mesmo a visita da TV Atalaia para conferir de perto as ações da Lagarto Linda no município.

9fc5c0cd 01d6 4ef1 abc2 71cb1af743a3

Além de estradas revitalizadas, sem prejuízo para quem trafega e mais segura para condutores e pedestres, a Prefeitura de Lagarto também está investindo pesado nos reparos da iluminação pública. Só no último mês foram mais de 500 trocas de lâmpadas queimadas ou respostas nos postes de luz, tanto do centro e bairros quanto os dos povoados.

32c79f8c d002 4a06 bd21 fc257baaea37

Os animais que antes perturbavam o sossego de condutores e pedestres nas ruas da cidade agora estão sendo coletados pelo carro boiadeiro que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conseguiu recuperar e colocar novamente para trabalhar. Dois servidores da Prefeitura de Lagarto estão fazendo a coleta nos bairros e também no trecho da Rodovia Lourival Batista que corta a área urbana da cidade.

74041c54 7102 4883 98dc 43fc0358f30c

A limpeza urbana diária, com coleta de lixo, entulho e cuidados como capinação, pinturas e novas demarcações e sinalização horizontal, e demais reparos urbanos estão dando uma nova cara ao município de Lagarto. O embelezamento e os cuidados paisagísticos ajudam a melhorar a autoestima do povo lagartense, aumentam a qualidade de vida de todos os moradores e passam para os visitantes a melhor imagem da capital do interior.

0062b6a0 3480 415f abea fa2bb1b0842d

Última atualização em 15 de abril de 2019