Dentro dos próximos 15 dias, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, procederá com o reinício das obras de reforma dos Mercados Municipais dos povoados Brasília e Jenipapo.

Por meio de uma Nota de esclarecimento publicada recentemente, a Gestão Municipal apresentou a população e a imprensa as razões que levaram à paralisação das obras, por motivos inerentes ao poder do município.

“Em resumo, a primeira empresa vencedora da Licitação, começou, mas não conseguiu executar os serviços, proporcionou todo esse atraso, prejuízo aos cofres públicos e simplesmente abandonou as obras. O setor jurídico procedeu com o destrato, garantindo inclusive que a mesma não possa mais participar de qualquer licitação oriunda da Prefeitura”, afirmou o secretário Igor Almeida.

Ainda de acordo com Igor, uma nova licitação foi realizada, contando com a participação de apenas uma única empresa que fará a esperada conclusão.

“Para o mercado da Brasília, cujas obras já se encontram em 80% concluídas, foram licitados R$ 197.398 (Cento e noventa e sete mil e trezentos e noventa a oito reais). E para o povoado Jenipapo, foram licitados R$ 111.363 (cento e onze mil e trezentos e sessenta e três reais). No próximo dia 10 de novembro a nova empresa será homologada e deve reiniciar os serviços em 15 dias”, concluiu o secretário.

Última atualização em 4 de novembro de 2022