Nesta quinta-feira, 14, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, assinou a ordem de serviço para reinício da pavimentação, drenagem, meio fio e calçadas no Bairro Loiola II. A obra que será retomada pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Obras, beneficiará cerca de 150 famílias lagartenses. Os serviços retornarão na próxima segunda-feira, 18, e o prazo de término é de 180 dias.

O retorno das obras tem como objetivo proporcionar qualidade de vida aos moradores do Bairro Loiola II, e melhorar a mobilidade para as pessoas que transitam pelo bairro. O recurso da obra é de 2012 e tem o investimento de R$ 1.158.575,81, de emenda do ex-deputado federal Heleno Silva e foi esse ano destravada pelo atual parlamentar Gustinho Ribeiro.

Quando a atual gestão assumiu, 96% das obras estavam paralisadas e a do Bairro Loiola II era uma delas. As pavimentações serão realizadas nas ruas Eremita Francisca de Jesus e Antônio Maria de Menezes, e as travessas Santa Terezinha e A1. Os serviços serão executados pela empresa JPFort Engenharia e Consultoria Ltda e corresponderá a 4.725,37m².

IMG 20200515 WA0006 2 1

Para a prefeita Hilda Ribeiro, o retorno das atividades marca o trabalho da gestão municipal em benefício ao desenvolvimento da nossa cidade. “Essa obra é esperada há anos pelos moradores, e como gestora fico muito feliz de assinar a ordem de reinício desses calçamentos que irão trazer melhoria da qualidade de vida, através do saneamento básico. A partir de agora nem poeira no verão, nem lama no inverno vão atrapalhar a mobilidade da população do Bairro Loiola”, frisou a prefeita.

As atividades das obras serão iniciadas com o serviço de drenagem. Importante destacar que, devido ao período chuvoso, o término e entrega da obra podem ser alterados.

Última atualização em 13 de abril de 2021