A Praça Sebastião Garcêz , localizada bem no coração da cidade de Lagarto, será totalmente reformada. A boa notícia foi dada após a Ordem de Serviço ser assinada pela Prefeita Hilda Ribeiro na manhã desta sexta-feira, 20.

A grande transformação em sua estrutura, que será uma continuidade da Praça Filomeno Hora, está orçada em R$ 667.291,05 (seiscentos e sessenta e sete mil e duzentos e noventa e um reais e cinco centavos).

A verba é provenientes de emenda federal (Ministério do Turismo), com contrapartida da Prefeitura.

Vale ressaltar que os recursos para execução da obra foram destravados, graças ao empenho do Deputado Federal Gustinho Ribeiro.

“O logradouro receberá piso intertravado, em seguimento da praça Filomeno Hora, ou seja, as duas seguirão interligadas. O projeto para a reforma foi feito pensando no bem estar da população, por isso será um espaço mais moderno e contará com Food Trucks, grande estacionamento, quiosques e lazer garantido para a população”, comentou o secretário de Obras Igor Almeida.

Obra licenciada

Na oportunidade, a representante da Construtora recebeu da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Licença Ambiental Simplificada, o documento que passou a ser emitido em tempo hábil e sem maiores burocracias em nossa cidade, 0
o que representa uma das grandes conquistas e benefícios da atual Administração.

Após o ato a Prefeita Hilda falou sobre a importância desta realização para o centro histórico do município.

“É com imensa felicidade que estamos tirando essa obra do papel. Vai ser lindo ver a Sebastião Garcêz se tornar uma das nossas atrações no centro e poder contar com a população para usufruir de tudo que ela vai nos proporcionar. Gratidão ao nosso deputado federal, Gustinho Ribeiro, que é o grande parceiro e tem trabalhado para ajudar a nossa cidade crescer ainda mais. Era mais um recurso que estava emperrado e ele conseguiu liberar junto ao Ministério” comemorou a prefeita, Hilda Ribeiro.

Última atualização em 20 de agosto de 2021