Desde a última segunda-feira, 13, a Prefeitura de Lagarto iniciou a etapa 2 das obras de pavimentação asfáltica da nova entrada da cidade.

De acordo com o engenheiro responsável, Carlo Eduardo, nesta etapa a empresa está com seis técnicos efetuando a interligação da rede sanitária das residências existentes em todo o perímetro. Como se trata de uma estrada vicinal, em diversos imóveis foi detectada a ausência de ligações de esgoto, o que fez existirem córregos que desaguavam sem destino apropriado.

As equipes também estão verificando a profundidade das tubulações de água existentes, para evitarem futuros danos durante o processo de terraplanagem e posteriormente começar a aplicação do asfalto.

“Em todo serviço de pavimentação em área urbana, primeiro é necessário fazer a parte de esgotamento sanitário. Não se pode realizar este serviço sem realizar o tratamento do esgoto que neste local constatamos estar a céu aberto. Depois vêm as máquinas, preparação da base e as demais etapas”, explicou o engenheiro.

Serão ao todo 800 metros de asfaltamento realizados pela Camel Empreendimentos, em parte do trecho de sua competência que ligará a nova avenida, e que deve ser concluída nos próximos 45 dias.

Além de desafogar o tráfego na SE – 270, essa é uma obra tem o objetivo de dar mais qualidade de vida a população local e, ainda, valorizar os imóveis ao longo da avenida.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade