A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, deu início na última segunda-feira (13) às obras de pavimentação asfáltica da Pista do Açu, na região da Colônia Treze, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.

O primeiro passo foi de levantamento topográfico e já no dia seguinte o que se viu foram homens e máquinas a todo vapor.

Etapas da obra

Os trabalhos tiveram início com a regularização do sub leito (regularização da estrada) que irá receber a pavimentação; em sequência a camada de sub-base que é o serviço de terraplanagem.

Tomando as medidas necessárias de saúde e integridade física, a Camel, empresa responsável pela obra, está com um número reduzido de operários, mas devidamente distribuídos em setores para garantir a entrega no prazo que é de 45 dias.

Serão 1.700 (um mil e setecentos) metros de pista asfaltada com 8 metros de largura, que receberão também a sinalização vertical e horizontal. As calçadas seguirão um padrão de 1,20m com rampas de acessibilidade.

Para ser ter uma ideia da dimensão do asfaltamento, ele irá da entrada, partindo da Rodovia Antônio Martins de Menezes até a Pracinha da Igreja de Santa Rita, abrangendo e valorizando ainda mais todo o perímetro urbano daquela comunidade.

São centenas de famílias beneficiadas por esta obra, que assim como a Pista da Lagoa Grande, esperavam há anos, para saírem tanto da lama quanto da poeira.

Acompanhe os canais de comunicação da Administração Municipal, confira o andamento das obras públicas e onde está sendo aplicado o dinheiro do contribuinte.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade