O presidente Jair Bolsonaro anunciou que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), realizará a pavimentação de 280.000 mil metros quadrados em Sergipe, inclusive no município de Lagarto.

Após o anúncio do Presidente, a Prefeitura de Lagarto enviou a Codevasf um ofício com a relação das 120 ruas que se encontram com a necessidade de receber a pavimentação a paralelepípedos.

Incluindo Lagarto, os serviços devem beneficiar 27 municípios. No ofício enviada a Codevasf, a prefeitura tem como objetivo, agilizar os procedimentos administrativos do uso e ocupação do solo e para isso pede informações sobre os metros quadrados de calçamento que serão disponibilizados para município.

No documento, a prefeitura de Lagarto fixa alguns trechos situados na sede e povoados do Município de Lagarto como: Povoado Brasília, Jenipapo, Tanque, Colônia Treze, Santo Antônio, Olhos D’água, Suvaco da Cachorra e Mariquita; além de trechos do bairro Loiola e Loiola II, Novo Horizonte, Boa vista, Pratas, Laudelino Freire, Jardim Campo Novo e Ademar Carvalho.

Em busca de desenvolvimento regional, os técnicos municipais da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (Seplan) e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Semdurb) ficarão a disposição dos técnicos da Codevasf para alinhar os projetos sugeridos.

Com o envio da solicitação, a gestão municipal busca ampliar as pavimentações, já que em 2019 vários trechos do município e povoados receberam o calçamento com recursos próprios. A gestão visa melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida das pessoas em Lagarto através desses recursos.

Última atualização em 24 de abril de 2020