A Prefeitura de Lagarto vem agindo no tocante aos estragos causados pelas fortes chuvas que caíram no município na noite desta segunda-feira, 28.

Ainda no final da tarde, diante dos primeiros sinais do temporal, a Gestão fez o alerta à população por meio das redes sociais indicando os canais de comunicação.

Uma força tarefa, formada pela Secretaria de Ordem Pública (Semop), por meio da Defesa Civil Municipal, juntamente com as Secretarias de Obras (Semdurb) e de Assistência Social (Sedest), está desde ontem percorrendo diversas comunidades em que moradores solicitaram emergência, diante de constatação tanto de alagamentos quanto risco ou de desabamento de imóveis e destruição parcial do calçamento de vias públicas.

A Prefeita Hilda Ribeiro está acompanhando a ação in loco.

Em visita aos imóveis, os técnicos da Defesa Civil estão fazendo avaliações de risco e tomando as primeiras providencias junto a Semdurb para reforma. Em caso de necessidade de desocupação total, a Sedest estará encaminhando os moradores para o Aluguel Social até a resolução do problema.

Se você ou alguém que você conheça, esteja em situação de vulnerabilidade diante das consequências das chuvas, entre em contato com a Defesa Social do Município pelo 3631-3439; Guarda Municipal 153 ou Corpo de Bombeiros 3631-9395.

Última atualização em 29 de novembro de 2022