Uma espera de anos acabou! Nesta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Obras (SEMDURB) entregou a Quadra Poliesportiva do Povoado Crioulo, que há anos era promessa, mas agora se tornou uma realidade que vai transformar o lazer daquela comunidade.

Após o descaso de antigas gestões, a inauguração foi além de um ato público, e se transformou em um evento que afirma o compromisso do poder público com a necessidade da sua gente.

A obra está orçada em R$ 256.250,00 oriundos de recurso do Ministério do Esporte.

Com uma estrutura adequada, a quadra vai levar mais lazer e esporte para o povoado, seus moradores e em especial a juventude. Alem disso, o espaço atenderá também os alunos da Escola Municipal Antônio Francisco de Jesus, seja para atividades de educação física quanto para o lazer dos estudantes.

A quadra leva o nome do saudoso morador José Romildo da Costa, que era muito estimado pela localidade.

A Prefeita Hilda Ribeiro, ao se pronunciar, mencionou a “alegria e satisfação em estar inaugurando uma quadra, a qual irá proporcionar melhor qualidade de vida na prática de esportes, para os frequentadores da escola e aos moradores da localidade. Isso aqui é investimento na nossa gente!” comentou a gestora.

Última atualização em 21 de junho de 2022