Uma reprogramação para conclusão das obras de pavimentação por paralelepípedo das ruas Eremita Francisca de Jesus e Antônio Maria de Menezes, no bairro Loiola II, foi feita pela Prefeitura de Lagarto nesta quarta-feira (31).

A Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano deu entrada no Siconv, um contrato de repasse datado de 2013, junto à Caixa Econômica Federal.

Um dos principais motivos da paralisação desta obra tão esperada pela comunidade é que a empresa contratada não havia detectado a quantidade de rochas que precisavam ser retiradas em todo o trecho, o que acabou encarecendo a mesma, levando a um destrato com a construtora. Além do recurso existente e disponível a Prefeitura de Lagarto deverá entrar com uma contrapartida para a conclusão da mesma.

23d6b2b3 64e9 46e3 b531 607150b1c742

“Os problemas de suspensão, hoje, são inerentes a vontade da Administração Municipal. Como a obra é de 2013 fica evidente que as outras gestões poderiam tê-la finalizado, mas não tiveram o mesmo empenho e preocupação. No ano passado o deputado federal Gustinho Ribeiro conseguiu destravar os recursos e a mesma será retomada e concluída. E mais recente, por consequência da pandemia, os valores de insumos também foram reajustados implicando em atraso, o que já foi resolvido. E nesta quarta-feira, demos entrada no Siconv na Caixa Econômica Federal que é referente a liberação do recurso federal”, destacou o secretário de obras de Lagarto, Igor Almeida.

“Queríamos que já tivesse pronta né, mas sabemos dos problemas diversos que fizeram a obra parar. Como uma das primeiras moradoras daqui o que posso dizer é, que nunca se fez tanto pelo Loiola II como tem sido visto nesta gestão. Éramos um bairro esquecido”, disse dona Neide dos Santos.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior