Rostos pintados, brincadeiras, sorrisos cheios de alegria e toda a magia que envolve a arte circense que é uma das formas de arte e entretenimento mais tradicionais de nosso país.

Foi dessa forma que as crianças da Rede Pública Municipal de Ensino de Lagarto comemoraram o Dia do Circo, na última segunda-feira, 27 de março.

O secretário municipal da Educação, professor Magson Almeida, falou da importância em comemorar em lembrar a data nas escolas e creches. “Com essas atividades lúdicas e criativas despertamos o interesses dos pequenos estudantes pelo Circo; e esperamos que as crianças trabalhem a coordenação motora, a socialização e o desenvolvimento da criatividade”, declarou.

O Dia do Circo se consolidou como uma homenagem a Abelardo Pinto, artista que ficou conhecido por sua trajetória como o palhaço Piolin. Ele viveu o auge de sua carreira durante a década de 1920.

Última atualização em 29 de março de 2023