Os milhares de Kits de Alimentação Escolar que estão sendo distribuídos pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação, têm gerado renda aos pequenos agricultores.

É que mais de 39 toneladas dos alimentos comprados para os Kits, vêm da agricultura familiar, o que garante qualidade, sabor e também são saudáveis.

“Se antes as crianças se alimentavam com enlatados com conservantes e comidas processadas, hoje é possível ver no prato delas frutas, hortaliças, verduras, dentre outros produtos saudáveis, inclusive regionais, que se perderam nos hábitos locais”, informou o secretário de Educação, professor Magson Almeida.

Com a pandemia e a suspensão das aulas presenciais, a merenda escolar está sendo distribuída para as famílias dos alunos: são mais de 94 toneladas de alimentos nas mesas dos lagartenses.

21b6e686 ece7 4d27 9504 edfdb1cc7b34

Última atualização em 15 de dezembro de 2020