Um projeto de aquaponia para a alimentação escolar, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação / Educação Ambiental e em execução em duas escolas, está sendo destaque no norte e nordeste.

Somando a aquicultura com a hidroponia, o projeto está presente nas escolas Municipais Luíza Pereira (Gustavo Hora) e José Antônio dos Santos (Loiola).

Com o cultivo de Tilápia e Tambaqui, muitas famílias receberam em seus Kits de Alimentação Escolar 1kg de peixe cada uma. Nesta quinta-feira, 17, foi a vez da Luíza Pereira: os pais dos levaram para casa 60 Kg de pescados de boa qualidade, saudáveis e orgânicos e criados em tanques na própria escola.

A prefeita Hilda Ribeiro e o secretário de Educação, professor Magson Almeida, conferiram de perto a retirada e a entrega dos peixes, que fazem parte da alimentação sustentável da própria escola.

c5e37db2 05d2 429e 8a53 e3ca1ed98155

A Aquaponia

As escolas cultivam os peixes que, ao passo em que filtram a água e fornecem suas fezes como adubo, também servem de alimento. A partir desse método, diversos tipos de vegetais já são produzidos e a Secretaria de Educação se destaca como a única do Norte-Nordeste a trabalhar com este projeto na alimentação escolar.

Última atualização em 13 de abril de 2021