Com o apoio da Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, os estudantes dos 9° anos da Escola Municipal Eliezer Porto, localizada no Povoado Brejo, realizaram o projeto ‘Juventude do século XXI’ na Fazenda da Esperança São Miguel.

O projeto foi desenvolvido através de pesquisas, entrevistas com os ex-alunos da unidade de ensino e acadêmicos de Medicina na UFS, que falaram sobre os jovens do século XXI, com mensagens de conscientização e depoimentos sobre gravidez na adolescência.

Ainda no desenvolvimento do projeto, os alunos visitaram a Fazenda da Esperança, onde os acolhidos deram testemunhos de como o uso de drogas afeta a vida do usuário e de toda a família, causando danos irreversíveis.

Toda a escola colaborou com doações de alimentos e outros produtos para serem doados aos acolhidos da fazenda. A Escola Municipal Eliezer Porto, agradeceu o apoio, pois estimula o compromisso contínuo com o objetivo.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, é evidente que a passagem da adolescência para a maioridade é importante para o desenvolvimento dos futuros cidadãos, os quais, lamentavelmente, são obrigados a passar por vários desafios em meio à atualidade, como a pressão social trazida pela modernidade.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior