Alunos da Escola Municipal Manoel de Paula – anexo Che Guevara – estiveram nessa segunda feira, 3, na ‘Estação Cidadania – Esporte, Áthila de Souza Paixão’, para participarem de uma ação do Programa do Bem-estar Físico Escolar e do Setor de Alimentação Escolar e Nutrição, da Secretaria da Educação de Lagarto.

Os pequenos estudantes tiveram uma manhã lúdica com a apresentação geral das modalidades esportivas fornecidas pela Estação.

O objetivo foi proporcionar a iniciação esportiva, tendo em vista a utilização da fala dos profissionais do complexo em relação ao tema e instigação dos alunos à prática esportiva.

Além disso, o Setor de Nutrição da Semed também contribuiu com o momento, apresentando a importância de uma alimentação saudável de acordo com a prática esportiva, conscientizando os alunos através de dinâmicas com uma grande variedade de frutas que foram levadas para o lanche dos alunos.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, a iniciação esportiva é uma ferramenta que deve ser explorada dentro da escola. “A iniciação esportiva tem sua importância por promover diversos benefícios ao aluno, devido à continuidade e intensificação da formação e desenvolvimento integral, além de trazer também benefícios à saúde, melhoria na socialização, autonomia, disiciplina e vários outros que estão intrínsecos ao esporte dentro e fora da escola”, disse.

A atividade dessa segunda contou com o apoio e participação da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte.

Última atualização em 4 de abril de 2023